ATIVIDADE
 
  Distribuição de filmes cinematográficos em todas as mídias para todo o Brasil.
 
   
HISTÓRIA
 
   
 

Fundada por Roberto Dimberio, em 1955, a Cinematográfica Polifilmes iniciou-se na distribuição de filme em 16 Milímetros, com a finalidade de suprir o mercado exibidor do interior paulista, e de outros Estados também, que, então, contava com um grande número de cinemas operando na bitola mais estreita. Depois, passou a trabalhar com filmes em 35 Milímetros, especialmente clássicos americanos e produções européias de qualidade, o que a fez respeitada entre os exibidores e concorrentes por todo esse tempo.
Hoje, a Polifilmes é dirigida por Ricardo Dimberio, que segue à risca a filosofia de seu pai, que era de trabalhar com o cinema como entretenimento e participante da cultura nacional.
 

   
TRADIÇÃO
 
 

Na atualidade, a Polifilmes possui um acervo considerável de filmes, dos mais variados gêneros e origens, e mantém relações comerciais com os grandes exibidores da Capital e do Interior, além de alimentar os circuitos culturais e entidades similares de todo o Brasil.
Em tal acervo, que é mantido graças a atuação na distribuição comercial propriamente dita – a de filmes para as massas -, encontram-se obras valiosíssimas do neo-realismo italiano e cinema japonês de antes da Segunda Grande Guerra, passando pelos clássicos americanos e franceses desse mesmo período, e filmes raríssimos do leste europeu.
No momento, a distribuidora está abrindo espaço para a colocação no mercado exibidor convencional de todos os tipos de filmes nacionais.
Pela sua maneira ímpar de trabalhar, desde sua fundação, a Polifilmes granjeou uma tradição de respeito e qualidade, e assim pretende continuar enquanto existir. Atualmente possui um dos maiores acervos de filmes brasileiros e estrangeiros.
 

   
EXPANSÃO
 
   
 

Atualmente a Polifilmes atua em todos os mercados, tais como:  cinema, home vídeo,  tv,  internet e demais segmentos.

 

   
PRESERVAÇÃO DA ARTE
 
 

Fiel às suas raízes, a Polifilmes preserva e aumenta periodicamente os seus acervos de filmes especiais, para fornecê-los às entidades culturais, colaborando em mostras e eventos de singular representatividade. Como por exemplo
 

   
ESTRUTURA COMERCIAL
 
   
 

Hoje, a Polifilmes, como distribuidora, está capacitada a colocar filmes, de qualquer gênero, origem e porte, junto a exibidores de todo o território brasileiro, contando, para isso, com um corpo de funcionários especializados em revisão, conservação e recuperação de cópias, além do mecanismo de escritório correspondente ao campo em que atua.
Do pioneirismo de Roberto Dimberio à atuação diligente de Ricardo, seu filho e seguidor da mesma filosofia, a Polifilmes fez, e faz, por ser merecedora da tradição que ostenta.
Qualidade e confiabilidade são fatores que não surgem por acaso. São frutos de um trabalho alicerçado na honestidade de propósitos. E isso faz o seu cartão de visitas.
Atualmente em sua carteira de distribuição de filmes brasileiros e estrangeiros, tem títulos,
tais como: